7 benefícios do microagulhamento que vão renovar sua pele

Os benefícios do microagulhamento – ou “terapia de indução de colágeno” – são típicos de um tratamento estético de amplo espectro, que é capaz de amenizar transtornos, como cicatrizes pós-cirúrgicas, acnes, manchas, rugas de expressão, tudo isso através da introdução de microagulhas que estimulam a produção de colágeno na pele.

O equipamento mais utilizado é conhecido como “dermaroller”, uma espécie de rolo contendo várias microagulhas em sua superfície, utilizadas por profissionais especializados, que, ao gerarem microlesões na pele, regeneram-na, estimulando a produção de colágeno – que é o que dá sustentação à pele e a sua aparência rejuvenescida.

O principal benefício do microagulhamento é a produção de colágeno, responsável por manter a pele sempre rejuvenescida.

Benefícios do microagulhamento

Os benefícios desse tipo de técnica podem ser resumidos em 7 resultados já comprovados por meio de inúmeros testes e pesquisas. Veja a seguir:

1. Redução de cicatrizes

Para a redução de cicatrizes o microagulhamento já é uma realidade! Dispositivos como o “dermaroller”, dermastamps” e “ dermapen” costumam oferecer resultados bastante satisfatórios com relação à diminuição dessas afecções cutâneas, como acnes, cicatrizes (exceto queloides), entre outros distúrbios.

2. Estimula a produção de colágeno

O colágeno possui a capacidade de unir ou ligar as células de todos os tecidos do corpo humano, conferindo-lhes resistência, brilho, firmeza e uma aparência saudável.

No entanto, com o passar do tempo (entre os 35 e 45 anos), essa produção vai diminuindo. E é aí que entram os benefícios do microagulhamento, na medida em que, ao penetrarem na pele, estimulam a produção do colágeno, ácido hialurônico, elastina, entre outras substâncias essenciais para a manutenção da pele nas melhores condições possíveis.

3. Facilita a absorção de produtos na pele.

Esse é um resultado obtido com maior eficácia pelo método conhecido como “drug delivery”, que consiste na introdução de microagulhas a laser, que criam entradas naturais para a penetração, por exemplo, de produtos que nutrem a pele.

Geralmente, tem como objetivo facilitar a aplicação de substâncias terapêuticas durante tratamentos de manchas, acnes, estrias, cicatrizes, entre outros distúrbios da epiderme.

Powered by Rock Convert

4. Combate as rugas

O microagulhamento tem como um dos seus benefícios a capacidade de diminuir a rugas de expressões ou disfarçar a quantidade delas.

Regiões dos olhos, boca, lábios e testa são as mais beneficiadas com essa técnica que, de certa forma, causa uma espécie de rejuvenescimento bastante visível da pele.

A diminuição da pigmentação, por meio do microagulhamento, é uma das armas contra as manchas faciais

5. Diminui as manchas na epiderme

Outro benefício do microagulhamento tem relação com as manchas na pele — que para os adolescentes, em especial, se configura como um verdadeiro drama.

Com essas pequena introduções de agulhas, é possível diminuir a pigmentação característica das manchas do melasma, por exemplo, que só as microagulhas podem alcançar.

6. Ajuda a combater estrias

Um profissional experiente e capacitado geralmente utiliza agulhas com maiores dimensões (como as de 2 e 3 mm, especialmente para dermatologistas).

Estes equipamentos, utilizados de forma correta, ajudam a produzir colágeno e elastina, criando condições melhores para que a pele absorva os medicamentos que combatem até 80% desse transtorno.

7. Angiogênese

Por fim, a capacidade que as microagulhas têm de descobrir novos vasos sanguíneos e, com isso, criar uma espécie de vasodilatação que, entre outras coisas, diminui a possibilidade de varizes e demais problemas circulatórios, pela simples oxigenação e melhor absorção de nutrientes pela epiderme.

O que você achou deste artigo? Fique à vontade para contribuir com outras informações. Deixe seu comentário e compartilhe o texto em suas redes sociais.

cuidados com a peletratamento para o melasma