Cuidados com Cabelos Molhados

Cuidados com Cabelos Molhados

Você sabia que os cabelos quando molhados também requerem atenção especial? Aprenda algumas dicas de cuidados com os cabelos molhados!

1- Os fios quando molhados ficam mais elásticos e maleáveis, e, assim, mais sucetíveis à quebras. Dessa forma, opte por pentes de dentes largos, preferencialmente de madeira.

2- Evite atritar a tolha contra o cabelos e o couro cabeludo. Este hábito favorece a queda e gera frizz, principalmente nos cabelos crespos ou cacheados. Seque somente as pontas de forma delicada, preferencialmente com uma toalha pouco felpuda.

3- Os secadores de cabelo podem atingir altas temperaturas, causando bolhas nos fios e queimaduras no couro cabeludo. Procure usar o secador em baixas temperaturas e a cerca de 20cm de distância da cabeça.

Powered by Rock Convert

4- Nunca aplique prancha/chapinha nos fios molhados ou úmidos. Isto gera a formação de bolhas na haste dos fios, tornando-os frágeis e quebradiços.

5- Evite dormir de cabelo molhado. Este hábito favorece a ocorrência da dermatite seborréica (a popular caspa), além de aumentar a oleosidade dos fios. Vale lembrar que a caspa agrava a queda capilar.

6- Nunca aplique xampu sem depois usar condicionador. O xampu possui um pH ácido que abre a cutícula dos fios, possibilitando sua higienização. Para tanto, é necessário fechar a cutícula com um condicionador de pH alcalino. Lembre-se que, se usar máscara capilar, é necessário após aplicar o condicionador.

Não deixe de me acompanhar no Facebook, estou sempre compartilhando o dia a dia do consultório junto com dicas exclusivas!

1
Olá! Posso te ajudar com alguma dúvida sobre agendamento de consultas?
Powered by