Conheça o lifting facial sem cirurgia

Manter a pele do rosto com aspecto saudável, bonito, livre de rugas e outros efeitos do envelhecimento é uma busca constante de homens e mulheres. Para isso, uma das opções mais indicadas e procuradas é o lifting facial sem cirurgia.

Um tratamento contra o envelhecimento da pele, livre de corte e cicatrizes. Veja como funciona este procedimento e conheça os reais benefícios dessa técnica para a beleza e saúde da sua pele.

O que é o lifting facial sem cirurgia?

O lifting facial sem cirurgia é um tratamento estético com o objetivo de melhorar a aparência da pele de homens e mulheres, especialmente aqueles com mais de 40 anos. O resultado é obtido através do estímulo da produção de colágeno.

O colágeno é essencial para dar elasticidade e firmeza da pele e confere ao rosto um efeito rejuvenescedor. No lifting não cirúrgico o efeito é imediato, ou seja, percebe-se o efeito logo após a aplicação. A técnica pode ser realizada nas bochechas, na testa, no pescoço e na mandíbula.

Como funciona?

Diferentemente do procedimento cirúrgico, o lifting facial sem cirurgia dispensa o uso de agulhas e cortes extensos. Conta apenas com o uso de anestesia local e uma pequena incisão, porém sem dor. E o resultado é bastante eficaz.

Funciona da seguinte forma: através de pequenos e finos fios, um poderoso estimulante de colágeno chamado de PLLA, ou Ácido Poli-L-lático, é injetado no tecido gorduroso da pele do rosto. Estes fios possuem pequenos ganchos que vão puxando a pele e reduzindo a flacidez.

Desta maneira, mesmo que não seja invasivo, o lifting facial sem cirurgia é capaz de deixar a pele do rosto lisinha, sem rugas nem superficialidade, uma vez que os fios são ajustados para garantir eficiência e um aspecto natural.

Cada aplicação pode durar de 40 a 60 minutos, em média.

Quais são os benefícios do lifting facial?

Muitas pessoas não têm problemas com tratamentos estéticos que exijam cirurgia, no entanto, sempre tem alguém que quer passar longe de agulhas e cortes no corpo. Este é um dos grandes benefícios do lifting facial não cirúrgico.

Além de ser minimamente invasivo, este tratamento é indolor e é realizado dentro do consultório do especialista, sem necessidade de internação. Como não há cortes no rosto, o paciente pode retomar as suas atividades cotidianas normalmente no mesmo dia, observando apenas as orientações médicas.

Outra vantagem desse tratamento é o resultado imediato, logo após a aplicação. O efeito, aliás, só melhora com o passar do tempo. Isso porque o PLLA é um excelente estimulante de colágeno, garantindo sempre uma pele mais firme e elástica.

O custo-benefício desta técnica também é um benefício importante. Os resultados do lifting duram até dois anos. Enquanto isso, os fios que são introduzidos no rosto são absorvidos pelo organismo.

Desta forma, eles não impedem que o paciente faça uma cirurgia plástica posteriormente neste local, se assim preferir.

Para quem tem medo de cicatrizes, com o lifting facial não cirúrgico não há esta preocupação. A inserção dos fios é feita através de um corte imperceptível no rosto. Assim, a pele estará livre de marcas.

Se você quer manter a pele do seu rosto com aspecto jovem, saudável e natural, e prefere procedimentos não invasivos, o lifting facial sem cirurgia é a solução ideal para a sua necessidade.

Você já fez algum tratamento não invasivo? Conte-nos a sua experiência. Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais.

tratamento para o melasmaMedicina Humanizada