Bioestimuladores de Colágeno

(Tratamento para flacidez corporal e facial)

Os bioestimuladores de colágeno ao serem injetados na pele do paciente, provocam uma leve reação inflamatória proposital, fazendo com que as células responsáveis pela produção de colágeno se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação e jovialidade à pele.

É um procedimento minimamente invasivo e o número de sessões varia conforme a prescrição do médico. Os resultados são graduais e podem durar até 24 meses dependendo dos hábitos do paciente.

Quais são os Bioestimuladores:

O ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen.

A hidroxiapatita de cálcio é excelente para o tratamento do rosto, e tem resultados ainda mais visíveis contra o envelhecimento das mãos, pois trata a perda de volume minimizando a flacidez da pele. O Radiesse é indicado para tratar rugas e marcas de expressão consideradas entre moderadas a graves.

Indicações

• A técnica é indicada para peles flácidas e que demonstram perda de sustentação;
  • A função do tratamento é conferir mais firmeza e melhora da textura da pele.

Contraindicações:

• Gestantes;
  • Portadores de doenças autoimunes em atividade;
  • Pessoas que apresentam reações como inflamação ou infecção no local a ser tratado;
  • Pessoas que já possuem preenchedores permanentes.

• Qual a diferença entre preenchedores e bioestimuladores de colágeno?

O preenchimento pode ser utilizado para o tratamento do envelhecimento entregando resultados imediatos com a correção de volume perdido e hidratação da pele.. Já os bioestimuladores são substâncias que ao serem injetadas na pele estimulam apenas a produção de colágeno.

• Em quais partes do corpo os bioestimuladores podem ser aplicados?

Através dos bioestimuladores de colágeno podemos tratar o rosto, pescoço, colo, mãos, tórax, abdômen, coxas, joelhos, braços e glúteos.

• Quanto tempo dura o efeito dos bioestimuladores de colágeno?

Depende de cada paciente e da quantidade de sessões feitas, porém o resultado do tratamento é prolongado e pode durar até 2 anos.

Uma mulher está recebendo uma injeção de botox no rosto.