Cirurgia
A remoção através de procedimento cirúrgico é a mais indicada. Indolor e segura, essa cirurgia é indicada tanto em casos de lesões benignas quanto malignas. Esta forma de remoção é a padrão para tratamentos de câncer de pele. Além disso, dependendo do tamanho do sinal ou pinta, apenas a cirurgia é capaz de remover
Retirada por Shaving e Curetagem
Indicada para casos em que as pintas são pequenas e a razão da remoção, na maioria das vezes, é estética, esta técnica pouco dolorosa é muito utilizada. A “raspagem” é indicada geralmente quando os sinais não se encaixam em nenhum critério de suspeita de malignidade.
Tratamento a Laser
Por meio da cauterização, o tratamento a laser remove somentes as pintas benignas pois, para casos de malignidade, não é indicado pelo fato de impossibilitar que a pinta seja enviada posteriormente para biópsia.
Geralmente sim, porém o melanoma pode aparecer também em áreas de menor exposição solar, nas palmas das mãos ou embaixo dos braços.
A pinta se torna um risco quando ela começa a apresentar sangramento, coceira, crescimento, bordas irregulares e/ou muda de cor. Ao notar qualquer desses aspectos o médico dermatologista deve ser procurado.
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos assim que possível
Desculpe, houve um erro ao enviar a mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde
Formada na USP, participa constantemente de congressos nacionais e internacionais com os mais recentes avanços teóricos e desenvolvimentos tecnológicos disponíveis.