Bioestimuladores de colágeno ? Saiba qual é a melhor opção para você

O que são bioestimuladores e quais suas vantagens?

Os bioestimuladores são uma nova categoria de substâncias que substituem o colágeno perdido no corpo, mas de forma natural. Diferentemente dos outros compostos utilizados no mercado, os bioestimuladores são aplicados de maneira simples e pouco invasiva. Eles podem ser usados na face e em outras partes do corpo, como tórax, abdômen, coxas, braços e glúteos. Além disso, também podem ser aplicados no tratamento contra celulite.

Os bioestimuladores são uma ótima saída para melhorar os sinais de flacidez da pele, principalmente na face, pescoço e colo, sem precisar partir direto para a cirurgia plástica. Os resultados são excelentes e deixam a pele com um aspecto mais natural.

Outra vantagem dos bioestimuladores é sua capacidade de absorção pelo organismo, sem oferecer riscos. Existem dois produtos com essa finalidade, Sculptra e Radiesse, que são ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, respectivamente.

Sculptra

O Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável que pode ser aplicado em várias camadas da pele. Os resultados vão aparecendo com o passar dos dias, mas a partir da terceira semana após a primeira sessão, a mudança já é perceptível.

Contudo, depois de seis meses os efeitos são ainda mais visíveis. Como o efeito é gradual, os resultados podem durar até 25 meses. Combinado com outros procedimentos, a tendência é que se prolongue por mais tempo.

Powered by Rock Convert

Essa substância foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pela FDA (Food and Drug Administration) e já está disponível no Brasil há mais de 10 anos, justamente por ser um produto seguro e eficaz no que se propõe.

Uma das novidades do Sculptra são os resultados positivos nas aplicações para flacidez, parte interna dos braços e coxas, barriga, joelhos, flacidez pós-parto e para celulite. São indicadas de 2 a 3 sessões, com intervalos de 40 dias cada. É um tratamento sem restrição de idade, pois previne e trata o envelhecimento e é ideal para quem prefere resultados progressivos e naturais.

Radiesse

Já o Radiesse é um bioestimulador que tem um efeito de preenchimento imediato, além de produzir colágeno de forma natural, fazendo com que a pele recupere sua elasticidade e firmeza. É uma substância ótima para face e rejuvenescimento das mãos, proporcionando resultados duradouros, cerca de 18 e 24 meses. São recomendas de 2 a 3 sessões, com intervalos de 60 dias cada. O Radiesse também foi aprovado pela Anvisa e FDA e tem sido usado recentemente em outras áreas corporais com efeitos muito bons.

Como existem muitos tipos de preenchedores, é importante consultar um dermatologista para discutir os prós e contras de cada tratamento, além de fazer uma análise facial para que juntos vocês possam optar pela melhor substância para você.

O que você achou desses bioestimuladores mais naturais? Se você já conhecia e fez algum desses tratamentos, conte-nos a sua experiência!

1
Olá! Posso te ajudar com alguma dúvida sobre agendamento de consultas?
Powered by
O Radiesse é um gel usado na técnica de preenchimento, com o objetivo de acabar com as rugas. Créditos: Eu sem fronteirasmicroagulhamento para estrias