Principais tratamentos para rejuvenescer a pele

Com o aumento da expectativa de vida, tanto homens quanto mulheres procuram cada vez mais os centros dermatológicos e estéticos em busca de tratamentos para rejuvenescer a pele. Afinal, quem não deseja uma pele bonita e saudável? Ter uma cútis radiante aumenta a autoestima e faz com que as pessoas vivam mais felizes.

Dois tratamentos revolucionários estão em alta e prometem realizar o sonho de muitas pessoas, que é minimizar as rugas e prolongar a juventude da pele. Conheça o sculptra e o radiesse que deixarão sua pele com aparência de alguns anos a menos.

Sculptra

O sculptra é um tratamento recente, que consiste na estimulação da produção de colágeno, fazendo com que a pele se apresente mais jovem. É um procedimento pouco invasivo e que reduz a ação do envelhecimento com a aplicação de ácido polilático (PLLA) para impulsionar a produção do colágeno (responsável por manter a pele mais firme).

O tratamento poder ser realizado em qualquer parte do corpo, mas a procura maior é para a região facial, que mais incomoda as pessoas. A partir da segunda sessão, o paciente já pode perceber a diminuição da flacidez e a suavização das rugas.

Radiesse

Outra técnica recente utilizada para rejuvenescimento é o uso do gel radiesse, que, além de estimular a produção de colágeno, também corrige rugas, marcas de expressão, bigode chinês e bochechas com aparência de “caídas”. Esse tratamento deixa a pele mais jovem e saudável.

Uma boa notícia é que o procedimento não tem restrição quanto ao sol, então pode ser feito em qualquer época do ano e o paciente pode curtir normalmente o verão, por exemplo.

Geralmente são necessárias de 1 a 3 aplicações para se obter o resultado desejado e o tempo de duração do procedimento é de cerca de 30 minutos. A recuperação é bem rápida e é indicado o uso de filtro solar e base para a correção de manchas. É possível que  surjam alguns efeitos pós-aplicação, tais como equimoses e leve inchaço, mas estes sinais desaparecem em uma semana.

Uma outra característica desse tratamento é que ele dura até dois anos, então você poderá ficar tranquilo durante muito tempo. É indicado a partir dos 30 anos de idade, com restrição apenas para gestantes e lactantes.

Agora que você conheceu os melhores tratamentos para manter uma pele jovem e saudável, ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Além disso, continue acompanhando nossas publicações, para ler mais informações relevantes para sua pele. Até a próxima!

melhor tratamento de peletratamento para flacidez facial