Tire suas dúvidas sobre o preenchimento com ácido hialurônico

A pele envelhecida é um problema que tende a surgir com o passar do tempo, associado também à exposição ao sol e à poluição com frequência. E, por ser algo incômodo para algumas pessoas, uma boa solução para o problema é o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico. Neste artigo, você conhecerá tudo o que precisa saber sobre o procedimento.

Dúvidas sobre o preenchimento com ácido hialurônico

Muitas pessoas — e, em especial, mulheres — não gostam de ter os chamados “sinais do tempo”, que costumam surgir com a idade e determinados fatores. Uma aparência cansada ou abatida também é frequentemente vista e não é raro que essas pessoas se sintam desanimadas por conta desse motivo. A seguir, tire suas principais dúvidas sobre esse procedimento facial.

O que é o procedimento

Pessoas de bem com a própria aparência tendem a viver mais e melhor, aproveitando a vida. O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito na face para que os sinais de velhice diminuam, deixando o paciente com uma aparência mais jovem e descansada. Se você é ligado à sua aparência e está envelhecendo expressivamente, esse procedimento pode ajudar!

As rugas e os sulcos podem envelhecer a aparência de qualquer pessoa, mas o ácido hialurônico atualmente é usado para preencher essas imperfeições, fazendo também um efeito de “lifting” facial.  Podemos utilizar também para suavizar olheiras, aumentar volume de lábios ou até mesmo para rejuvenecer as mãos. As técnicas mais novas permitem também fazer uma hidratação da pele “de dentro para fora”sem promover qualquer volume indesejado.

Onde e como é feito

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado em clínicas e consultórios médicos, onde o paciente receberá uma anestesia tópica para não sentir nenhum incômodo. O procedimento é realizado com agulhas ou cânulas e pode ser feito de diversas formas, a depender da região do rosto a ser tratada.

O procedimento leva cerca de 40 minutos e é possível obtermos uma aparência natural, descansada, sem um aspecto artificial, deselegante ou exagerado.

Como o ácido age

Além de saber das questões acima, é interessante conhecer como o ácido hialurônico age. Sua função é preencher os espaços entre as células e atrair água para o local da aplicação, deixando a pele menos flácida e enrugada, suavizando sulcos e linhas de expressão. Mas não é só isso o que esse procedimento faz; ele ainda tem a capacidade de hidratar a pele, um bônus que realça a aparência mais juvenil da derme.

Quem pode fazer o procedimento

O preenchimento deve ser feito por um médico dermatologista ou cirurgião plástico com domínio da técnica. Qualquer pessoa pode se submeter ao tratamento, exceto gestantes e portadores de algumas doenças auto-imunes.

Exemplos de aplicação

O preenchimento com ácido hialurônico é comumente usado por quem planeja tratar cicatrizes no rosto ou para aplicação nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (que é a área das olheiras), maçãs do rosto, contorno da mandíbula e no sulco nasolabial — área popularmente conhecida como “bigode chinês”.

Powered by Rock Convert

Exemplo de mudança realizada com o preenchimento com ácido hialurônico.

Há uma idade mínima para a aplicação?

Não, não há uma idade mínima e nem uma idade recomendada para fazer o procedimento. Qualquer pessoa pode fazer, mas é um serviço mais procurado por pacientes acima dos 25 anos, quando os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer

É preciso fazer quantas sessões?

Esse procedimento normalmente gera um resultado satisfatório em uma única aplicação, mas, se a pessoa podem ser feitas mais aplicações caso necessário. Os resultados podem ser sentidos logo após a aplicação, mas são melhores vistos depois de uma semana do procedimento..

O resultado é permanente?

O resultado da aplicação não dura para sempre e os efeito do preenchimento com ácido hialurônico dura de 12 a 24 meses, dependendo do caso, e é possível fazer o procedimento novamente quando sentir necessidade.

Contraindicações

Algumas pessoas podem pensar que, por ser um procedimento estético e em teoria não invasivo, não há contraindicações para o preenchimento com ácido hialurônico. Porém, isso configura um equívoco. Grávidas, pessoas imunossuprimidas, pessoas com determinadas doenças auto-imunes ou que possuem alguma infecção no local, não podem fazer esse procedimento.

Cuidados anteriores

Não há nenhum cuidado específico que deve ser tomado antes da aplicação..

Cuidados após

O preenchimento com ácido hialurônico exige cuidados posteriores para garantir um melhor aproveitamento dos resultados. A pessoa não pode fazer massagens na região onde foi aplicado o ácido hialurônico por pelo menos seis horas depois da aplicação. Porém, passado esse tempo, já é possível passar protetor solar e cremes e até fazer atividades de esforço moderado. Exercícios físicos intensos devem ser evitados nas primeiras 24 horas.

Efeitos colaterais

O ácido hialurônico existe na nossa pele, ou seja, é um ingrediente natural e por isso é bastante seguro. Mas a pessoa que sofreu a aplicação do preenchimento  com ácido hialurônico deve ficar atenta para sintomas que raramente aparecem, que são as equimoses (manchas arroxeadas na pele) e inchaço.

Se você gostou deste artigo, vai gostar também de nossas outras publicações, pois trazem informações como essas. Comente logo abaixo caso queira expressar sua opinião.

microagulhamento para estriassintomas do câncer de pele