O sistema de radiofrequência microagulhada conta com uma tecnologia de última geração, que, como o nome sugere, une dois procedimentos: o microagulhamento e a radiofrequência.
Por meio de diversas microagulhas banhadas a ouro, o equipamento é capaz de ultrapassar a epiderme até a profundidade indicada para cada tratamento e então emitir ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele. E isso sem que a camada externa seja danificada!
Dessa forma, ao elevar a temperatura do tecido de forma controlada e precisa, é possível estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, trazendo resultados seguros e potentes para o procedimento.
Com a radiofrequência multipolar, a energia aplicada é uniforme e homogênea. Além disso, o equipamento permite trabalhar com diferentes profundidades, intensidades, densidades e tipos de microagulhas conforme a necessidade do tratamento.
Ainda, devido à alta precisão e ao amplo controle proporcionados pela técnica, a radiofrequência microagulhada é bastante versátil, sendo indicada para tratar diversos problemas na face e no corpo, tais como:
A técnica conta com uma tecnologia avançada, sendo altamente segura e capaz de trazer resultados efetivos. Seus benefícios são diversos. Confira a seguir!
A entrega de energia de radiofrequência é
homogênea e controlada, o que minimiza o sangramento e riscos de complicações como manchas na pele
As microagulhas são revestidas de ouro e penetram no tecido de forma suave e com amplo controle, o que reduz possíveis desconfortos e dores no momento da aplicação.
As microagulhas podem atingir diferentes densidades, o que garante
versatilidade
nas opções de tratamento, abrangendo diversas áreas da face e do corpo.
Como o equipamento permite amplo controle e precisão, o procedimento pode ser personalizado às necessidades do paciente. Por exemplo, para tratar rugas finas ao redor dos olhos, que é uma região mais sensível, é possível utilizar microagulhas menos espessas e menos profundas.
O procedimento dura cerca de
30 minutos e o uso de um anestésico tópico potente na área a ser tratada torna a aplicação praticamente indolor.
Após a aplicação, pode ocorrer vermelhidão e edema leve ou moderado, desaparecendo em um ou dois dias.
A radiofrequência microagulhada provoca uma regeneração do colágeno progressivamente durante os meses seguintes ao procedimento, proporcionando um tratamento duradouro.
Em primeiro lugar, é importante dizer que o procedimento de radiofrequência microagulhada não é indicada para:
Quanto aos cuidados pós-tratamento, é recomendado:
As atividades diárias podem ser retomadas dentro de 1 ou 2 dias.
Como você viu, são vários os benefícios da radiofrequência microagulhada, que traz resultados mais efetivos e seguros. Mas lembre-se de que, antes de iniciar qualquer tratamento, é sempre importante consultar um especialista para uma avaliação específica e individualizada.
Para conhecer mais tratamentos e cuidados com a pele, acesse a nossa Central Educativa!
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos assim que possível
Desculpe, houve um erro ao enviar a mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde
Formada na USP, participa constantemente de congressos nacionais e internacionais com os mais recentes avanços teóricos e desenvolvimentos tecnológicos disponíveis.